Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Banana

Benefícios das bananas

A banana é uma fruta muita rica em nutrientes, de fácil digestão e com inúmeros benefícios para a saúde.
Para tirar maior partido da sua enorme riqueza nutricional deve ser consumida entre as refeições, ótima para fazer parte de um lanche, pois é fácil de transportar e consume-se rapidamente.
 
Anemia
Com 0,3mg de ferro por 100 gramas de fruta, ajudam a estimular a produção de hemoglobina e reduzir os níveis de anemia.
 
Pressão Arterial
É um dos alimentos com maior quantidade de potássio, cerca de 400mg em cada 100 gramas. Esta elevada concentração faz com que seja um alimento ligeiramente radiotavivo. A grande concentração deste sal mineral é ideal para regular a tensão.
 
A Administração dos Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos permite que a venda deste produto possa vir acompanhada com uma etiqueta indicando os benefícios contra os enfartes e hipertensão.
 
Azia
Tem um efeito anti-ácido natural. Se tiver uma crise de azia experimente comer uma banana para um alivio quase imediato.
 
Sistema Nervoso
Por ser muito rica em vitaminas do complexo B, concretamente B1, B2, B3, B5, B6 e B9 ajudam a aclamar o sistema nervoso.
 
Depressão
Por conter níveis elevados de triptofano, que é um aminoácido responsável pela sensação de bem estar, e que é um dos promotores da serotonina,  importante no desenvolvimento do sono e do humor.
 
Síndroma Pré-menstrual
Rica em vitamina B6 regula os níveis de glucose do sangue afetando positivamente a disposição e humor.
 
Úlceras e Obstipação (Prisão de Ventre)
A banana pode ser usada contra os distúrbios intestinais e estomacais pela sua textura suave e macia. Dos poucos alimentos que pode ser consumido cru quando existem problemas mais graves do foro digestivo, ajudando a neutralizar a acidez e reduzindo a irritação das paredes do estômago.
 
Enjôos
Os enjoos matinais podem ser controlados comendo uma banana regularmente pois estabiliza os níveis de açúcar no sangue evitando os picos acentuados.
Para as ressacas é aconselhável um batido juntando leite ou água adoçado com mel. Este cocktail hidrata e estabiliza os níveis de glicose.
 
Temperatura Corporal
Embora a banana esteja associada ao calor, ao ser consumida provoca um efeito de refrescamento baixando tanto a temperatura física como emocional. Nos países asiáticos como a Tailândia é aconselhada às mães grávidas para que o bebe nasça com uma temperatura baixa.
 
Stress
Ideal para momentos de stress físico ou intelectual. Ao conter 3 formas de açúcar natural: sacarose, frutose e glucose combinados com fibra fornece energia instantânea e distribuída ao longo do tempo. Os atletas de alta competição adoram bananas, pois duas unidades fornecem energia para 90 minutos de exercício físico.
 
Um estudo numa Universidade de Inglaterra efetuado em duas centenas de alunos provou que quando estes comiam esta fruta de manhã, no intervalo e ao lanche o seu rendimento escolar aumentava consideravelmente.
Sendo uma fruta de baixo preço e devido à riqueza de sais minerais e vitaminas deve fazer parte de uma dieta saudável e ser consumida diariamente, podendo substituir outros alimentos processados e embalados industrialmente. 
 
Outros alimentos que podem fazer parte da sua lancheira são: Chocolate preto, Bagas de Goji, laranjas, amoras e mirtilos.
 
 

Usos da casca de banana

Além de hidratar a pele e prevenir as rugas, graças à casca de banana podemos eliminar hematomas. Coloque-a sobre a área afetada para acelerar a sua cicatrização.

Certamente você já ouviu falar sobre os benefícios da banana. Entretanto, sabia que sua casca é aproveitada para diferentes usos? Não somente para a saúde ou a estética, mas também para a casa. Isso se deve ao fato dela conter propriedades antifúngicas, antibióticas e enzimáticas, veja usos:


Para lustrar sapatos: esfregando uma casca de banana contra os sapatos, você poderá obter brilho em instantes.

Para polir talheres de prata: se você deseja que suas facas, garfos e colheres fiquem reluzentes, sobretudo os de prata, não tenha dúvidas e use a casca de banana.

Como composto: se você tem uma compostagem onde coloca resíduos orgânicos, não tenha dúvida em “levar de presente” para os vermes, a banana, eles adoram.

Banana-madura

Como fertilizante para as plantas: Você pode colocar as cascas de banana em um pote grande de vidro e adicionar água. Assim, algumas plantas estarão mais que cuidadas, graças a seus nutrientes. Algumas pessoas preferem colocar fatias de casca sobre a terra dos vasos.

Como repelente de pulgões e afídeos: corte em pequenos pedaços a casca e enterre debaixo das roseiras e arbustos similares. Você verá que as enfermidades mais frequentes das plantas não as afetarão.

Para atrair borboletas para seu jardim: se você quer que a beleza das borboletas inunde seu jardim, não duvide e coloque pedaços de banana, já que o doce irá atraí-las.

Para limpar as folhas das plantas: esfregue as folhas com a casca de banana, usando o lado interno da casca, se desejar que as folhas de suas plantas estejam sempre bonitas e limpas.

Para capturar traças no interior da casa: assim como ocorre com as borboletas, as traças sentem-se atraídas pelo açúcar da casca de banana.

Texto e imagem extraído do site Melhor com Saúde

Bananas de Pijamas cor Rosa


Contato

PortalSaúde6