16:13:37

 

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


Manga ↔ Folha

 
A manga é uma fruta muito conhecida e saborosa, repleta de vitaminas e nutrientes para o nosso corpo. Mas não é apenas a fruta que tem muitos benefícios para o corpo e a saúde. Pois a folha de manga também é muito benéfica e pode ajudar a tratar diversas problemas, se consumida da maneira correta.
 
 
O que é?
 
Muitas pessoas acreditam que apenas a fruta da mangueira pode ser consumida, mas ai é que está o grande erro, pois na natureza quase tudo tem uma função, desde que utilizado da forma certa. É o que acontece com a folha de manga, que pode ser utilizada como chás e ajuda a manter a boa saúde do corpo, além de ser rica em nutrientes, vitaminas e minerais essenciais. Ou seja, aqueles que o nosso corpo precisa, mas não é capaz de produzir e por isso devem ser consumidos por meio da alimentação.
 
A mangueira tem origem na índia e a folha da manga pode ser colhida o ano todo, mesmo quando o fruto ainda não está maduro. O que é ainda mais benéfico, pois não há necessidade de esperar uma época certa para colher a planta.
 
Benefícios da Folha de Manga
 
A Folha de Manga tem muitos benefícios e pode ajudar em várias situações que exigem um cuidado maior da saúde. E é uma ótima opção para aquelas pessoas que não gostam de usar medicamentos e preferem um tratamento natural que não tem efeitos colaterais.
 
Entre os principais usos e benefícios dessa folha pode-se destacar:
 
Rins
A folha da manga pode ajudar a tratar pedra nos rins e cálculo na bile. Ela deve ser consumida em forma de pó moído com água. Ela ajuda a quebrar as pedras nos rins e eliminá-las sem dor de maneira natural.
 
Diabetes
Ela pode ser uma grande aliada no tratamento da diabetes precoce e também no tratamento de angiopatia diabética e retinopatia diabética. Para isso o melhor é consumir a folha de manga por meio de infusão, de chá ou a água das folhas de manga. Para isso deixe as folhas na água a noite até de manhã e depois coe e beba a água.
 
Inquietação
Pessoas muito agitadas, ansiosas e inquietas também pode ser beneficiadas com o uso da folha de manga, pois ela tem propriedades calmantes. Para isso é recomendado além da ingestão do chá de folhas de manga, que você adicione de 3 a 4 xícaras do chá na água de banho e tome banho com a mistura. As propriedades da planta ajudam a relaxar mais.
 
Problemas respiratórios
Elas são boas para praticamente todos os tipos de problemas respiratórios, mas tem uma função ainda mais potente para tratar bronquite e asma. Ferva as folhas da manga com um pouco de mel e tome, essa mistura também ajuda a melhorar tosse e resfriados.
 
Pressão arterial
Quem sofre com pressão alta, pode tomar o chá de folha de manga para ajudar a normalizar a pressão. Além disso, ela ainda fortalece os vasos sanguíneos e pode ser utilizada no tratamento de varizes.
 
Estômago
Ela pode ser utilizada para ajudar a curar disenterias e também para acabar com enjoos e mal estar. Coloque as folhas em água morna e deixe descansar durante a noite, pela manhã ainda em jejum tome água.
 
Outros benefícios da Folha de Manga
 
Além de todos os benefícios que citamos acima, as folhas de manga podem ser um ótimo remédio caseiro para tratar dores de ouvido, queimaduras, gengivites e gengiva inflamada, soluções e uma fonte rica de vitaminas.
 
 
Receita de Chá de Folha de Manga
 
O chá é uma das maneiras de consumo mais conhecidas, por isso vamos ensinar a receita para que você possa preparar em casa.
 
 
Ingredientes:
1 litro de água
Folhas de manga seca
 
Como fazer
 
Coloque a água no fogo e quando começar a ferver acrescente as folhas de manga secas e desligue. Utilize uma tampa para abafar o vapor e deixe em infusão por 10 minutos antes de coar.
 
Depois coe e tome de acordo com a sua preferência, que pode ser quente ou frio. O recomendado são no máximo 3 xícaras de chá por dia.
 
Para deixar as folhas secas, deixe-as secar ao sol em um local bem ventilado. Depois guarde elas em um saco de pano ou de papel até o momento da preparação do chá.
 
Tem alguma contraindicação?
 
O consumo da folha da mangueira não possui contraindicações, pois é rico em vitaminas e nutrientes para o corpo. Porém é recomendado que mulheres grávidas antes de utilizarem o chá, consulte o seu médico para que ele avalie se é permitido o uso dessa bebida.
 
Qualidades Medicinais da Manga: Folhas, Semente e Cascas do Tronco:
Como fazer o chá, o extrato da casca do tronco, Quantidade recomendada, Efeitos colaterais, Dicas e Orientações.
Leia mais no site abaixo:
 
Textos e imagens extraídos do site: https://www.dietaeboasaude.com.br/folha-de-manga-beneficios/
 

Para selecionar os vídeos clique em (playlist) lado superior direito ou esquerdo do player.
 

 

Folha da Manga - V Mobile

 

 

Folha da Manga - Versão PC 

 

 


Contato

PortalSaúde6