Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Paulo Ubiratan

Lógica de um médico em entrevista polemica a uma emissora de TV em Porto Alegre, aborda vários conceitos que sempre nos foram estabelecidos.
 

DR. PAULO UBIRATAN 

Pergunta:- Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade? 
Resposta:- O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios tolos e idiotas.
Tudo  gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa, acelerando o motor ao máximo.
Veja os atletas, a maioria está com juntas e articulações estouradas e físico exaurido! Quer viver mais? Tire uma soneca!  
 
Pergunta:- Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
Resposta:- Se alimente com bom senso, equilíbrio e moderação. Você precisa entender a logística da eficiência. O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.  
 
Pergunta:- Devo reduzir o consumo de álcool?
Resposta:- De jeito nenhum. Tome bastante água. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que você tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!
 
Pergunta:- Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios? 
Resposta:- Minha filosofia é: se não tem dor...tá bom! Depois dessa fronteira, é burrice e exaurimento. 
 
Pergunta:- Frituras são prejudiciais? 
Resposta:- VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!... Hoje em dia a comida é frita  em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como  pode mais vegetal ser prejudicial para você? 
 
Pergunta:- Flexões ajudam a reduzir a gordura? 
Resposta:- Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho. 
 
Pergunta:- Chocolate faz mal?
Resposta:- Tá maluco? Cacau? Outro vegetal? É uma comida boa pra se ficar feliz!  
 
e Lembrem-se !
 
  • A vida é muito mais do que a limitação do físico, mensurada apenas com a tacanhice do aqui e o agora. 
  • Também não deve ser apenas uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um "corpinho" atraente  e bem preservado com aparência de caricatura. 
  • Com sabedoria, é melhor viver enxergando a grandeza do Cosmos que nos cerca, vivendo de modo tranqüilo, pacificado, celebrando todas as dádivas. 
  • Outro modo de inutilizar a vida é "enfiar o pé na jaca" - se estoporando, tomado por cobiça, arrogância, inveja e vaidades, todo pinicado, com uma contagem regressiva.
Um dos dons mais preciosos é a liberdade que DEUS nos deu. Isso passa pelo Instituto do Entendimento, das escolhas e decisões. Os erros e acertos são o fruto das nossas escolhas. 
 
Apesar dos erros e acertos, o melhor é concluir
 
- SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL!
- BALEIA  NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA e É GORDA!
- COELHO  CORRE, PULA e VIVE 15 ANOS.
- TARTARUGA  NÃO CORRE NÃO FAZ NADA e VIVE 450 ANOS.
 
Dezembro de 2009 - Internet


Contato

PortalSaúde6