16:13:37

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


Cores

Cromoterapia mental,

é uma auto-terapia usada para dominar, e usar as emoções a nosso favor, trazendo equilíbrio bem estar, saúde e muito mais. Os benefícios são incontáveis...Para utilizar basta imaginar as cores e no mesmo momento elas estarão interagindo com suas emoções, trazendo os benefícios das cores imaginadas; Vamos ver primeiramente os significados básicos das principais cores:

OBS: Você pode usar roupas e acessórios com a cor que coopera melhor com seus objetivos pessoais. A cor irá atuar diretamente em sua vida e no ambiente em que você á usará, além de influenciar suas emoções sentimentos e pensamentos, seus e de outras pessoas... Experimente e veja o poder, não julgue antes de praticar, você se surpreenderá...

Branco: Cor da paz, harmonia, (União de todas as cores), elevação espiritual, e etc...

Preto: Cor da proteção, (Ausência de todas as cores), Segredos, ocultações e etc...

Amarelo: Cor da pulsatividade, Luz, criatividade, idéias, conhecimento, alegria, juventude.

Verde: Cor calmante (Cura), tranqüilidade, cor da natureza e harmonia, emite a cura, e a sedução. (Cor de escolas e centros holísticos, alguns postos de saúde e etc...)

Azul: Clareza, compreensão mental, traz raciocínio lógico,  amabilidade e a serenidade... (Cor de hospitais, e instituições de ensino) 

Violeta: É a cor da transmutação, inicio de novos ciclos, traz o novo, elimina o velho, abre a mente...

Rosa: A cor do amor incondicional traz o bem estar, o amor, os cuidados, o desapego, e a harmonia, e compreensão... (Cor de Creches, asilos e etc..)

Vermelho: A cor da atividade, a cor da agressividade, cor da ação, cor da coragem etc... (Lanchonetes: Ex: Mc donald's e Girafas e etc... Esta cor lhe impulsiona para atividade e ação, no caso das lanchonetes abordadas incitam a fome (amarelo) e acabar com ela (vermelho - ação), vermelho também é a cor do corpo de bombeiros...

Laranja: Cor do prazer, cor do sucesso, simboliza encorajamento, estimulo, e etc... (Sexshoppings, casas de sexo, massagens spars, e etc...)

Vamos citar alguns exemplos de como usar o poder das cores;

no caso você está com alguma parte do corpo doente, você pode visualizar a cor verde no local da dor ou enfermidade ou até mesmo em sua aura para serenizar. Outro exemplo, quando estiver com muita preguiça e desânimo visualize a cor vermelha ou amarela em sua aura, ou no chacra do plexo solar. No caso de sua mente estar muito agitada e confusa, use a cor azul em sua testa...

Você também pode usar as cores no ambiente, no caso de desunião visualize a cor rosa no ambiente em que todas as pessoas estão presentes...  Purificação/transformação de humor ou energias negativas: usar cor violeta lilás).   Proteção: (usar cor Branca, sempre luminosa)  Imaginar uma bolha dourada com você dentro dela. Isso lhe protege, e traz muitos outros benefícios...

E lembre-se na dúvida use branco, pois o branco é a cor universal da harmonia, pois é a união de todas as cores...

Fonte: Estudos de Luks
Clique aqui e conheça o significado completo de cada cor

Alguns significados para cores:
 
Vermelho: dinâmico, vital, romântico, comando, alerta, rebelde, visível, quente, divertido, hedonista.
Laranja: solidário, queimado, cozido, abundante, alerta, saboroso, festivo, ativo, excitante, comunicativo, inspirador.
Amarelo: criativo, jovem, visível, brihante, alegre, leve, curioso, covarde, brincalhão, nutritivo, expansivo.
Verde: paciente, natural, aventureiro, relaxado, atlético, sortudo, equilibrado, seguro, comunitário.
Azul: técnico, profundo, livre, educado, protetor, sozinho, pacífico, frio, limpo, autoritário, formal.
Roxo: inteligente, artístico, excêntrico, luxuoso, chique, vaidoso, fantasioso, melancólico, feminino, solene, cheiroso.