Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Maca Peruana

Para que serve a Maca Peruana, veja 11 benefícios, onde comprar, como usar e seu sabor.
 
Muito se tem falado de uma planta que tem propriedade afrodisíaca e ajuda no emagrecimento, Maca-Peruana ou Maca-Andina, Planta Maca, Peruvian Maca, Maca Powder, Maca lepidium, Maca Ginseng, frequentemente cultivada nos Andes peruanos, veja aqui para que serve a maca, quais seus benefícios, onde comprar e como usar a planta e saiba se seu sabor é bom, ele é considerada o viagra natural.
 
A raiz da planta, um tubérculo, muito rica em nutrientes é usada como suplemento nutricional na forma de pó a mais de 2000 anos e mais recente também em forma de cápsulas.
 
A maca tem especialmente propriedades que estimulam a atividade física e mental, desta forma regula as funções sexuais do organismo. Seu uso é muito indicado principalmente quando o corpo está apresentando cansaço e fraqueza, e atua também amenizando o stresse e estados de depressão, mas é muito usado com bons resultados em disfunções sexuais.
 
Muito usada também por esportistas para aumentar a energia e melhorar a performance. Fazer uso desta planta pode ser interessante, veja abaixo os 11 benefícios atribuídos a Maca.
 
- Insuficiência de vitaminas A maca tem grande concentração de vitaminas do complexo B, vitamina E e também vitamina C. Além dos elementos zinco, ferro, fósforo, magnésio, iodo, cálcio, e aminoácidos.
- Infertilidade – Entre as propriedades da maca, ela ajuda nos tratamentos de infertilidade, do homem, e da mulher, pois atua aumentando a quantidade de espermatozóides nos machos e, nas fêmeas, faz diminuir a mortalidade dos embriões, além de melhorar a falta de libido, proporcionando melhora substancial em casos de impotência masculina. Indicada como regulador do ciclo menstrual.
- Funções sexuais – A planta se popularizou por ser afrodisíaca por aumentar a libido, o vigor e desejo sexual.
- Ejaculação precoce – auxilia no controle da ejaculação precoce.
- Anemia – Por ser um produto com vários minerais e elementos importantes na formação das hemácias, ocorre um aumento na produção de células da série vermelha do sangue.
- Tireóide – É atribuído a maca uma melhora do funcionamento da tireóide.
- Perda hormonal – A maca tem propriedades que desencadeiam uma melhor produção de hormônios pelo organismo, desta forma quem tem um déficit hormonal poderia se beneficiar desta ação da planta, e de forma natural. Na fase da menopausa é muito indicada, reduzindo os sintomas. Combate asteoporose.
- Sistema imunológico – O sistema imunológico ganha um aliado quando a maca é usada pois disponibiliza ao organismo vários nutrientes essenciais na produção de células de defesa no organismo.
Problemas de pele – A planta é indicada também para problemas relacionados a acne, manchas, limpando a pele e reduzindo os sinais do envelhecimento.
- Atividades esportivas – A maca é útil nas atividades esportivas, pois seus minerais, vitaminas e aminoácidos ajudam aos atletas alcançarem um melhor rendimento físico nos esportes.
- Emagrecimento – Grande parte da composição da maca peruana é de carboidratos, praticamente 60%, rica em fibras que aumentam a saciedade, desta forma diminui o apetite, mas é fundamental que outras práticas saudáveis também sejam incorporadas como forma de emagrecimento, só o produto não tem tal capacidade.
 
A maca pode ser encontrada nas drogarias, farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais.
 
O uso da maca geralmente é em forma de cápsulas ou do pó que pode ser diluído em água e tomado normalmente. Em cápsulas ou comprimidos, indicam que seja ingerido um a dois por dia, e o pó uma a duas colheres de chá por dia, dependendo da necessidade nutricional. 
 
Não foi encontrado relato de toxicidade provocado pela planta, podendo ser usada como suplemento nutricional. E não existe contra indicação do seu uso para gestantes, até existe indicação de uso nos primeiros meses.
Consulte sempre um profissional para indicar a melhor forma de usar o produto e os melhores horários.
 
AUTOR SILVANO VILELA
https://www.plugbr.net/para-que-serve-a-maca-peruana-veja-11-beneficios-onde-comprar-como-usar-e-seu-sabor/#ixzz4061pltGJ
Maca Peruana para Libido Sexual e Regulador Hormonal
 
A planta Maca (Lepidium peruvianum – Lepidium meyenii) é uma erva medicinal também conhecida como Maca-Andina,Maca-Peruana, Peruvian Maca, Maca lepidium, Planta Maca, Maca Powder Maca Ginseng, dentre outros nomes populares. É uma planta que se assemelha a um nabo e cresce nas montanhas andinas do Peru. 
 
A raiz da planta é seca e utilizada em pó há mais de dois mil anos para combater a fadiga e agir como um estimulante sexual, apesar de que diretamente não age no sistema nervoso central. Não contém cafeína, como guaraná e café, por isso não afeta o sistema nervoso central.
 
A Maca-Andina é basicamente um alimento muito rico em nutrientes e é vendida como um suplemento nutricional. Recentemente, A planta ganhou popularidade como uma erva afrodisíaca para aumentar a libido, vigor e desejo sexual. A raiz é um alimento muito nutritivo, repleto de vitaminas, esteróis de plantas, muitos minerais essenciais, aminoácidos e gorduras saudáveis. Tradicionalmente, tem sido usada por proporcionar uma variedade de benefícios à saúde. 
 
Tanto homens como mulheres têm relatado aumento significativo no libido e desejo sexual, aumento de energia, vigor e sensação de bem-estar geral. Algumas mulheres relataram bons resultados para aliviar os sintomas da TPM e menopausa.
 
Além de melhorar a fertilidade, a Maca-Andina também parece possuir propriedades que estimulam a produção de hormônios pelo organismo. Isto a torna útil no tratamento de deficiências hormonais, sendo talvez a melhor alternativa natural para injetar hormônios externos no corpo.
 
Vários homens relataram ereções mais fortes e que ao mesmo tempo duravam por maiores períodos, melhorando o prazer sexual. No Peru, muitos homens e mulheres usam a planta para melhorarem a sua vida sexual. A erva está ficando cada vez mais popular em todo o mundo, particularmente nos os EUA, Europa e Japão como um suplemento dietético para reforçar a vitalidade.
 
Os conquistadores espanhóis, por recomendação dos nativos, começaram a utilizar a planta após perceberem que a reprodução de animais havia ficado abaixo da média nas montanhas. Após iniciarem o uso, constataram que a fertilidade dos animais aumentou após comerem a planta Maca. Recentemente a planta ganhou publicidade mundial após alguns estudos apontarem que a erva pode aumentar a resistência do sexo masculino durante o ato sexual.
 
A raiz da planta tem uma longa história de uso sem problemas de toxicidade. Ao contrário de ervas medicinais que podem ter vários efeitos negativos quando usadas indevidamente, esta não temtoxicidade conhecida, sem contar que faz parte da dieta diária de muitos peruanos nativos desde antes da chegada dos conquistados espanhóis. Pesquisadores concluíram que a planta não tem potencial de toxicidade, podendo considerar o seu uso a longo prazo como suplemento alimentar.
 
A erva não possui restrições de uso durante a gravidez. Na verdade, A Maca-Peruana mantém os níveis de progesterona alta e os hormônios em equilíbrio, o que é benéfico para uma mulher grávida que está em seu primeiro trimestre de gestação.
 
A grande quantidade de sais minerais, aminoácidos e vitaminas na raiz também a tornam um suplemento pré-natal nutricional.
 
Alguns efeitos colaterais podem ocorrer ao iniciar o uso do pó de Maca Peruana, vez que podem ocorrer sintomas de desintoxicação, principalmente em pessoas acostumadas a consumir somente alimentos processados e cozidos. 
 
Pessoas com qualquer condição de doenças crônicas, doenças hepáticas (como insuficiência hepática, cirrose ou hepatite), doenças renais (como insuficiência renal) e alergias (alergias a alimentos, corantes e conservantes) só devem utilizar a maca com recomendação médica.
 
A dosagem da planta no fitoterápicos pode afetar a eficácia da erva. Os produtos à base da erva, principalmente os que são vendidos como estimulantes sexuais podem conter alguma combinação de diferentes ingredientes ativos, dos quais alguns podem não ser tão seguras. Se pode comprar a Maca-Peruana comumente em forma de cápsulas (Maca cápsulas) ou em pó (Maca em Pó).
 
https://greenlifegroup.jp/materias/index.php?option=com_content&view=article&id=62:maca-peruana-para-libido-sexual-e-regulador-hormonal&catid=44:bem-estar-sexual&Itemid=66
A Maca Peruana (Lepidium meyenii) é uma planta perene pertencente à família das solanáceas, que é encontrada em regiões de grandes atitudes (acima de 11.000 pés), freqüentemente cultivada nos Andes peruanos. É utilizada pelos nativos do Peru como alimento desde os tempos dos Incas por suas características nutricionais.
 
Saúde Sexual
Estudos conduzidos tanto com seres humanos como com animais, realizados por diferentes especialistas (Dra. Chacón, 1961 e Dr. Gonzalez, 2001-2002)comprovaram que o uso da Maca pode promover o aumento da mobilidade dos espermatozóides, do volume seminal e o incremento do desejo sexual em seres humanos.
 
O consumo da Maca Peruana pode resultar em melhoria no fluxo sanguíneo corporal e também na zona pélvica de homens e mulheres. Em razão deste efeito, a maca tem sido reconhecida há anos como um alimento capaz de aumentar o vigor e a potência sexual.
 
Tradicionalmente, a maca tem sido descrita como um afrodisíaco para homens e mulheres.
 
Menopausa
A Maca Peruana pode ser usada como um tratamento vegetal de resultados comprovados no combate aos sintomas da menopausa logo que estes começam a aparecer - são muito comuns os calores (fogachos), fadiga, suores noturnos, mudanças de estado de ânimo, diminuição da libido; além de problemas como osteoporose e alterações cardiovasculares.
 
Estudos realizados com a maca atestaram as propriedades da planta como excelente tratamento, sem apresentar efeitos colaterais, combatendo os sintomas comuns da menopausa. Além disso, a maca apresentou ótimos resultados também na diminuição da fadiga, na redução do ressecamento da pele, no incremento da energia muscular e na elevação da libido - geralmente afetada na fase da menopausa.
 
Mecanismo de Ação
A Maca é uma planta adaptogênica, ou seja, restaura o equilíbrio (homeostase) do corpo. Casos de desnutrição, descalcificação, depressão e osteoporose também podem ser tratadas com Maca.
 
Indicações:
- Energético Natural,
- Melhora a memória e concentração,
- Fortalece o sistema imunológico,
- Regula o ciclo menstrual e aumenta a fertilidade;
- Reduz os sintomas da TPM;
- Combate os sintomas da Menopausa;
- Aumenta o vigor e a potência sexual.
 
"O ministério da saúde (*como sempre) adverte: Não existe evidências científicas comprovadas que este alimento previna, trate ou cure doenças"
 
(*acrescentado ao texto original
https://www.nutricaps.com.br/macaperuana-promocao.html?gclid=CjwKEAiAxfu1BRDF2cfnoPyB9jESJADF-MdJ8nVHh3Qvfccss1VqiwQP24nZxa5AnEp46bVsaEXghhoCt27w_wcB
 

SUPERALIMENTOS - MACA PERUANA

Ricos em nutrientes, os superalimentos são capazes de trazer inúmeros benefícios para nossa saúde e ainda prevenir doenças como o câncer.
Desta vez, chamamos a atenção para a Maca Peruana. Venha, descubra seus benefícios e não perca tempo.
Originária da Cordilheira dos Andes, é uma raiz com alto valor nutricional. Por muitos, é conhecida como o ginseng do Andes e nos proporciona benefícios que vão desde o emagrecimento, até controle do colesterol e saúde óssea.
 
Vamos aos benefícios?
 
- Para quem busca o emagrecimento: é rica em carboidratos e fibras que proporcionam saciedade, diminuindo o apetite e controlando as taxas de açúcar na corrente sanguínea.
- Para diabéticos: por conta do baixo índice glicêmico, diminui a absorção de açúcar pelo organismo.
- Para quem busca uma vida mais saudável e mais energia: contém zinco, cálcio, ferro e vitaminas A, C, D, E e do complexo B.
- Para quem quer melhorar a saúde óssea: composta por cálcio e magnésio, minerais essenciais para composição dos ossos.
- Para praticantes de atividade física: a maca é fonte de um aminoácido chamado arginina, com ação vasodilatadora. Permitindo, assim, melhor recuperação e ganho muscular.
- Para quem busca proteger o coração: colabora com a saúde cardiovascular à medida que contem w-3 e w-9, diminuindo as taxas de colesterol no sangue. Também pela ação dos ômegas, tem efeito anti-inflamatório em casos de artrite, artrose e demais inflamações.
- Para quem busca proteger o sistema imunológico: contém lisina, um aminoácido que inibe a proliferação de vírus.
- Para quem busca auxílio na regulação hormonal: por conta de seu aporte de vitaminas e minerais, pode amenizar os sintomas da menopausa, melhorar a fertilidade de homens e mulheres e aumentar a libido sexual.
 
Não vamos esquecer a individualidade de cada um, certo?
Encontramos a Maca Peruana de duas formas, a versão cápsula e a versão em pó. Quando em cápsula, o consumo deve seguir a recomendação do rótulo. A versão em pó é mais versátil, podendo ser introduzida em shakes, smoothies, sucos, receitas diversas, salada de frutas e até mesmo com água.
 
Duas colheres de sopa ao dia é a indicação média, lembrando que ela pode variar de acordo com suas necessidades e, por isso, sempre indicamos um profissional capacitado para avaliar seu caso.
Agora que você já conhece os benefícios deste superalimento, o que está esperando para introduzi-lo em seus hábitos alimentares?
 
Fonte: Marcela Mendes
https://mundoverde.com.br/materia/superalimentos-foco-neles-dica-de-hoje-maca-perua-36167


Contato

PortalSaúde6