Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


O Bio-Saúde não pretende ser uma terapia para curar o corpo, curar as enfermidades como uma técnica. Boas terapias existem aos milhares. São boas, mas não são o caminho para a saúde, pois enquanto estivermos amarrados pela doença, não há solução. Só a mudança de mentalidade pode nos colocar no caminho, já que a saúde verdadeira vem de dentro e nunca é manipulada por outros.
 
As enfermidades não se curam pela medicina ou pelas terapias. Quando dependemos da medicina e das terapias, perdemos a oportunidade de aprender da experiência da dor. As enfermidades no corpo não são causas, mas sim efeitos das enfermidades da vida e do meio ambiente. A dor, o tumor e transtornos do corpo não são mais que uma conseqüência dos velhos hábitos, muito estressados, contra a vida e contra a natureza.
 
Mesmo que se cure o corpo, mesmo que se cure a enfermidade, se não se curar sua casa - a das enfermidades da vida e dos hábitos -, sempre se repete o mesmo erro e resulta pior, com o tempo, estando preso do sofrimento irreparável para toda a vida. A escravidão em que vivem as pessoas é uma tragédia: a vida toda amarradas a médicos ou terapeutas.
 
O Bio-Saúde pretende ser um modo de vida mais saudável, natural e agradável. É possível criar uma "saúde verdadeira", não só sem conhecer enfermidade nem somente prevenir alguma, mas também de poder viver este instante com mais vigor e alegria, com uma plena Paz interior e o profundo agradecimento aos próximos e a DEUS.
 
Ademais, para alcançar esta saúde, não há necessidade de tantos conhecimentos, nem de técnicas, nem de dinheiro. É suficiente simplesmente formar um novo hábito são com a alimentação sadia, prática de exercícios agradáveis e com a urinoterapia!
 
Dessa forma, sem medicina, dentro de pouco ou algum tempo, desaparecerá ou se melhorará muito uma grande maioria de enfermidades, inclusive câncer, diabetes e outras enfermidades que a população mundial está sofrendo. 
 
Por meio dessas ações simples, se fortalece inimaginavelmente nossa resistência imunológica, desaparecem toda a classe de enfermidades, aumenta-se muito a capacidade de memória e concentração, liberta-se de preconceitos, medo, temores, em especial do "apego" à doença, à dor, vaidade e ao egoísmo; mantém-se uma beleza de juventude eterna e reforça-se nossa faculdade humana divinamente energética, harmônica e amorosa.
Isso já não é terapia! O Bio-Saúde oferece um caminho autêntico de alcançar uma saúde agradável.

Bio Saúde - Padre Renato


ALERTA AO PÚBLICO 16/07/2011

A entrevista de repórteres da Rede Globo com o Pe. Renato Barth, exibida no programa Fantástico no dia 15 de maio de 2011, foi muito infeliz, manipulada, humilhante e digna de repúdio de todo o povo brasileiro.

(Para assistir a reportagem citada neste artigo, acesse o link abaixo, do próprio site do Fantástico: https://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0, MUL1662113-15605,00.html).

Esta emissora levou ao ar uma entrevista nada convincente, pois esconde até o rosto dos depoentes e omite todos os benefícios obtidos pela população com o trabalho do Bio-Saúde dirigido pelo Pe. Renato. Na opinião de muitos esta entrevista pareceu uma truculência e uma humilhação para com o sacerdote idoso que apenas estava promovendo o bem estar da população. A acusação maior sobre o padre seria a de que tenha aconselhado alguns doentes a deixar o tratamento médico, ineficiente no caso, para seguir um tratamento alternativo do Bio-saúde, e durante o acompanhamento desse tratamento alguns doentes teriam morrido.

Não defendo erros que o Pe. Renato possa ter cometido, que fique bem claro. O que não é aceitável é que se mova um processo porque algum doente veio a falecer enquanto se tratava expontaneamente e por sua livre escolha, com uma técnica alternativa. Todos sabem que alguns doentes procuram tarde demais o médico ou os terapeutas, quando o organismo do doente já não tem a mínima condição de se recuperar com nenhum tratamento. Além disso, alguns costumam procurar algum tratamento alternativo como última opção, às vezes, tarde demais. Todos sabem que milhares de pessoas morrem todos os anos enquanto estão sob cuidados médicos. Então, usando os mesmos parâmetros usados com o Pe. Renato esses médicos deveriam ser processados porque o doente morreu! Todos morrerão um dia, porém nunca deveria ocorrer por erro médico ou de algum terapeuta. Os médicos que atenderam e operaram por 17 vezes o então vice-presidente José de Alencar deveriam ser processados, porque ele morreu.... Esta seria a lógica do raciocínio.

Sou terapeuta holístico desde 1980 e há 13 anos trabalho com a técnica bioenergética ou também conhecida como Bio-saúde. Aprendi os primeiros passos justamente com o Pe. Renato o qual conheço há muitos anos. Embora discorde dele em alguns aspectos do trabalho, não posso deixar de admirá-lo como um verdadeiro baluarte da saúde popular, um verdadeiro cientista, sério, dedicado, bastante voltado para os menos favorecidos. Ele trabalhou em muitos países da América Latina e passou uma grande temporada na África.

Em reportagens anteriores veiculadas no Fantástico, o Dr. Varella foi muito leviano e tendencioso ao mencionar tratamentos naturais como perigosos e sem eficácia. Provavelmente ele não tenha conhecimento e experiência em Bio-saúde e jamais se deve condenar o que não se conhece. Aliás, a rede Globo deve uma grande explicação ao público brasileiro, pela grande contradição em que se meteu após o surgimento desse médico em sua programação. É muito contraditória a atitude dessa emissora antes e depois do surgimento do Dr. Varella. Antes apregoava com ênfase, os tratamentos naturais, com plantas medicinais, com alimentação natural e com produtos orgânicos, tentando resgatar a tradição da medicina original. Eram freqüentes as reportagens sobre estes temas. O povo brasileiro, em geral, comentava agradecido. De repente, tudo mudou radicalmente, passou-se a mostrar somente o lado negativo das terapias alternativas, apregoando o perigo que representam para a saúde humana. Nós nos perguntamos: por que esta contradição e mudança radical? O povo merece uma explicação.

Que fique bem claro: os tratamentos naturais conseguem eliminar a maioria das causas das doenças e por isso tem tanto sucesso nos resultados obtidos. Curar significa normalizar o funcionamento orgânico. O Pe. Renato disse, com muito acerto, que o organismo humano tem mil maneiras de se curar, de se auto regenerar.

Categoria - Sem fins lucrativos/ativismo
Licença - Licença padrão do YouTube
Publicado por: VC SABIA (https://www.youtube.com/channel/UCCoAn3wJ1Th4kjGkBlBMYsg)
Publicado em 22 de out de 2014 https://youtu.be/RMc32Mwd_cA

Matéria semelhante (naturalmente patrocinada) foi apresentada em 2007 pelo mesmo programa acima tentando denegrir a imagem do Dr. Luiz Moura, maior divulgador da Auto-hemoterapia, um tratamento de baixíssimo custo, eficaz e sem o menor interesse financeiro. Mesmo assim foi tachado de "Charlatão" por membros do CFM.

Difícil entender como alguém que informa um tratamento dessa natureza onde não existe ganho financeiro, possa ser premiado com esse adjetivo, seria talvez por razões escusas, alheias a saúde, mas simplesmente para a defesa dos grandes laboratórios que cobram preços exorbitantes por medicamentos e tratamentos, que na sua maioria sem nenhum resultado positivo, entretanto médicos sem caráter recebem “mimos” por parte dessa indústria da doença e não da saúde.

Mesmo não conseguindo provar nada, pois não conseguiram citar um testemunho negativo contra o tratamento, o referido médico teve o seu CRM suspenso, recuperado um tempo depois através da Justiça.

Rede Globo faz Propaganda do Veneno

Leia mais: https://portalsaude6.webnode.com/utilitarios/alertas/

Rede Globo faz Propaganda do Veneno



Leia mais: https://portalsaude6.webnode.com/utilitarios/alertas/

Rede Globo faz Propaganda do Veneno



Leia mais: https://portalsaude6.webnode.com/utilitarios/alertas/
Rede Globo faz Propaganda do Veneno

Leia mais: https://portalsaude6.webnode.com/utilitarios/alertas/
Rede Globo faz Propaganda do Veneno

Leia mais: https://portalsaude6.webnode.com/utilitarios/alertas/



Contato

PortalSaúde6